28 de maio de 2020

Oportunidade #1

O que é o programa?

EXEC, uma das principais consultorias de recrutamento e desenvolvimento de executivos de alta gestão do Brasil, em parceria com a Huddle, desenvolveu o programa de liderança feminina “As Executivas do Amanhã”.

O programa busca promover a diversidade de gênero no meio empresarial brasileiro, considerando que as mulheres ainda representam um índice baixo nos cargos de liderança no Brasil. Segundo estudo realizado pela IBM, apenas 18% dos cargos de alta gestão são ocupados por mulheres.

O que o programa oferece?

Dez estudantes a partir do 2º ano de qualquer curso de graduação no Brasil, serão escolhidas para passar por 3 sessões de mentoria com executivas de sucesso, que ocupam a cadeira de CEO de grandes empresas.

O processo seletivo das estudantes será feito em 3 etapas: inscrições online, game de competências pela Huddle Brasil e entrevista com os sócios da EXEC.

O programa contou com a participação de grandes nomes nas suas primeiras edições, entre eles:

  • Luiza Helena Trajano do Magazine Luiza
  • Nadir Moreno da UPS
  • Tânia Cosentino da Microsoft
  • Ana Paula Assis da IBM
  • Fiamma Zarife do Twitter
  • Flávia Bittencourt da Adidas
  • Viveka Kaitila da GE Brasil
  • Ana Paula Bogus da Rappi
  • Patricia Cardim da Belas Artes

Saiba como foi a Segunda Edição do Programa:

Pré-requisitos para participar

Para participar do programa, as interessadas deverão ser estudantes mulheres a partir do segundo ano da graduação, de qualquer curso superior reconhecido pelo MEC e de qualquer região do país.

É importante destacar que não serão aceitas estudantes de pós-graduação e que não existe idade máxima para a participação do programa.

A Quarta Edição do programa

O programa selecionará 17 estudantes, que participarão de um processo de mentoria com Vice Presidentes de Recursos Humanos de grandes empresas. As sessões se realizarão ao longo de três meses.

O processo se seleção funcionará através de inscrições online, game da Huddle Brasil e entrevistas com os sócios da EXEC. As inscrições online estão abertas até dia 09 de junho e poderão ser feitas na página do programa.

As sessões de mentoria serão entre Agosto e Novembro, enquanto o evento finalizará em Novembro de 2020.

A EXEC é uma consultoria especializada em capital humano. Sua especialidade é recrutar e desenvolver executivos e organizações.

Desde a fundação, em 2009, a empresa busca sempre inovar e orientar a prestação de serviços a entrega de resultados mensuráveis, com alta qualidade e capacidade de personalização. Todos os projetos são obrigatoriamente liderados por sócios-diretores com trajetória profissional bastante reconhecida pelo nosso mercado.

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: