Dia internacional da juventude

Durante o mês de agosto, o Departamento das Nações Unidas para Assuntos Econômicos e Sociais promoveu eventos de iniciativa estudantil qem comemoração ao Dia Internacional da Juventude.

Por isso, em parceria com o Centro de Pesquisa e Simulação Olga Benario (CPSOB) e a Federação Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais (FENERI), realizamos o evento do IYD para discutir a Democratização do conhecimento como Forma de Impacto Social.

Certificados Disponíveis

Clique no botão abaixo e tenha acesso ao certificado de participantes do evento!

Reveja o evento!

Clicando no botão abaixo, você terá acesso à playlist do Dia Internacional da Juventude no Canal de YouTube do Centro de Pesquisa e Simulação Olga Benario

Dias do evento!

Saiba mais sobre quais atividades foram realizadas durante os três dias do evento “Democratização do Conhecimento como Forma de Impacto Social

Primeiro dia (17/08)

O primeiro debate trouxe a discussão para o tópico de gênero, falando sobre o lugar e a voz feminina na educação e no ambiente profissional. As convidadas são: Emília Marinho, fundadora e presidente do Goianas na Urna; Laís Thomaz, professora da UFG e coordenadora do Projeto Politizar; Raquel Scarpari, consultora internacional do Banco Mundial; e Roberta Salomone, jornalista na GloboNews e participante do RightsCon pelo Instituto Global Attitude.

Segundo dia (18/08)

O segundo debate trouxe a discussão para o tema da condição social como barreira para o desenvolvimento pessoal. As(os) convidadas(os) são: Marcos Soler, do Projeto Vem ser Protagonista; Lucas D’Nillo, representando o EducationUSA; Fernando Jorge, mestrando bolsista da Chevening, participante da Rede Vocare e ex-trainee no Vetor Brasil; Giullia Jaques, graduanda na Babson College, em Boston; e Bianca Medeiros, consultora jurídica do ResistEnem.

Terceiro dia (19/08)

O terceiro debate trouxe a discussão para o tópico de raça, falando sobre as formas de trasnpor barreiras e preconceitos profissionalmente. As convidadas e convidados são: Josiara Diniz, assessora de orçamento, emenda e processo legislativo no Senado Federal, Valéria Oliveira, estudante de RI e co-fundadora do Grupo de Estudos Pós-Coloniais, Marcão Madeira, estagiário do Programa Ambev Representa e Creomar de Souza, conselheiro do Instituto de Relações Governamentais e fundador do Dharma Political Risk and Strategy.